MENSAGEIROS44

MENSAGEIROS44
RADIESTESIA PESSOAL E EMPRESARIAL

RADIESTESIA



HISTÓRICO  

A Radiestesia é uma ciência tão antiga como a pré-história como prova os desenhos em cavernas do subsolo dos Pirineus e em documentos arqueológicos da civilização Peruana. As várias civilizações do passado, de diferentes pontos do planeta, utilizavam a Radiestesia para encontrar jazidas minerais, perfurar poços d´água, diagnosticar energias ruins do subsolo (geopatogenia), escolher a melhor erva para amenizar dores; detectar, diagnosticar e tratar as doenças.

Referências bíblicas descrevem a passagem em que Oseas reclama do povo judeu que, ao invés de consultá-lo, utilizava-se da varinha para descobrir coisas.

Na China, a Radiestesia era praticada por Imperadores. No Egito era privilégio das pessoas de classe alta.

E no final do século XVIII, verificou-se o renascimento do pêndulo. E à partir daí começou-se a utilizá-lo na detecção, diagnóstico e tratamento de doenças. Na França, André Bovis descobriu uma nova função para o pêndulo na determinação da qualidade dos alimentos e das energias do subsolo que afetam nossa saúde.

No Brasil, a 1ª atividade radiestésica pública foi os franciscanos das Missões do Mato Grosso, diagnosticando e tratando o povo da região com o pêndulo e receitando com acerto as plantas medicinais. Leia mais sobre esse assunto no livro Cinestesia do Saber do Prof. Renato Guedes de Siqueira.








                                                                       régua de Bovis




O QUE É RADIESTESIA?

É a arte de estar sensível às radiações. É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem vibrações na forma de ondas (vibrações) que nos rodeiam e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem até o nosso cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente.
Quando entramos em sintonia com as ondas externas vibratórias, o cérebro as captam e manda a informação
para o nosso inconsciente que emite, por sua vez, ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (pêndulo, varinha,etc).
Sendo assim, o pêndulo funciona como amplificador e passa a ser um prático instrumento de conhecimento e autoconhecimento, que à partir de movimentos convencionados fornece respostas claras e objetivas  a questões de qualquer natureza.
Para que isso ocorra é necessária a perfeita sintonia (ressonância) entre as radiações do objeto e nosso sistema neuromuscular. Dessa forma o nosso sistema emite impulsos involuntários que provocarão movimentos nos instrumentos radiestésicos (pêndulo). Sendo assim, o objeto da pesquisa atuará como emissor, o cérebro como um receptor e o instrumento radiestésico como um amplificador.